29 de maio de 2019

O fenômeno Elvis Presley

O que  um homem de 85 anos na China; uma mulher de 63 anos no Brasil; um homem de 44 anos na Polônia; e uma jovem adolescente de 18 anos de Dallas, no Texas, dos E.U.A. tem em comum? Apenas para citar alguns dos inúmeros exemplos.


Numa única palavra… Elvis.


… Uma conquista e tanto, para alguém que já faleceu há mais de 40 anos. Pensem só – qualquer pessoa que tem menos de 41 anos de idade nasceu depois de Elvis ter falecido, mas mesmo assim a sua base de fãs continua  crescendo, como se ele nunca tivesse nos deixado. Colecionamos os seus discos e filmes, aderimos a clubes de fãs, vamos a convenções de Elvis e preservamos a história de Elvis ao colecionar aquilo que foi dele. Livros, filmes, documentários, peças na Broadway e muito mais tem contado a história da vida e tempos de Elvis Presley. As suas muitas conquistas na sua curta vida têm sido documentadas e ilustradas sob incontáveis formas ao longo dos anos.
Mas a sua maior conquista é algo de que poucos falam e é provavelmente algo que muitos não consideraram ainda. É algo que os fãs de Elvis mais dedicados compreendem de forma muito sutil, mas acerca do qual poucos realmente ponderaram sobre o seu imenso impacto.


A história completa de Elvis Presley não fica completa sem falar sobre isso. Não reconhecer este feito mágico é como se contássemos a história completa da vida de George Washington e deixássemos de lado a parte sobre como ele se tornou no primeiro Presidente dos Estados Unidos.

A coisa mais importante que Elvis Presley fez na vida é algo que ele nunca poderia ter imaginado do ponto de vista pessoal que seria capaz de conquistar nos curtos 42 anos que passou nesta terra. A sua dádiva para conosco foi muito mais do que apenas a sua música, os seus filmes e uma carreira excitante; foi a ligação com outras pessoas onde criamos amizades para a vida toda com aqueles que nunca teríamos conhecido se não fosse ele. É a ligação com outros  "irmãos" que também foram tocados pela magia de Elvis que é impossível de explicar àqueles que nunca passaram por esta experiência.


Uma força como Elvis Presley é algo que “aparece apenas uma vez na vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

back to top